“Covilhã a Marchar” organiza 3ª marcha pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+

O coletivo “Covilhã a Marchar” organiza, no dia 8 de junho, a 3ª edição da marcha pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+, revela em nota de imprensa.

“À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa acontece para reivindicar vários direitos e também celebrar conquistas”, salienta a organização no documento.


A marcha terá início às 15:00, no Anfiteatro do Jardim da Goldra, onde haverá o momento de “microfone aberto” para quem quiser intervir.

Posteriormente, a marcha segue pelas ruas da Covilhã com término na Praça do Município, junto à entrada do edifício da Câmara Municipal da Covilhã, onde decorrerá a leitura do manifesto.

“Esta marcha sai à rua para reivindicar alterações na sociedade
portuguesa, seja no combate ao conservadorismo ou na reivindicação de políticas públicas de saúde, educação, justiça e coesão territorial que deem respostas concretas à comunidade LGBTQIAP+”, pode ler-se em nota de imprensa enviada à RCC.

Recordar que o coletivo “Covilhã a Marchar” surgiu em 2022, formado por diversos jovens, “pela necessidade de reivindicar os direitos desta minoria, pelo feminismo e pelo movimento estudantil”.

O manifesto pode ser lido AQUI.