Covilhã recebe Encontro Anual das CPCJ a partir de amanhã

A Covilhã recebe, entre os dias 22 e 24 de maio, o Encontro Anual de Avaliação da Atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), uma iniciativa de caráter nacional que vai reunir entre 500 a 600 participantes, revela a autarquia em nota de imprensa.

Com o mote “Enquanto houver estrada para andar”, a ação realiza-se no Teatro Municipal da Covilhã (TMC) e é promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em parceria com o Município da Covilhã e com a Comissão de Proteção das Crianças e Jovens da Covilhã.


De acordo com o documento, ao longo dos dias, os participantes “terão em cima da mesa a reflexão sobre o presente e o futuro do sistema de promoção e proteção à luz do direito das crianças e jovens”.

“O que tem a infância a ver com a violência doméstica”, “Mau trato e negligência a crianças: Atuar já antes que seja tarde”, “Sistema de Proteção à Criança e Indicadores de Qualidade nas CPCJ” e “As crianças e as faces da lei”, serão alguns dos temas abordados. Regina Gouveia, vereadora com os pelouros da ação social e juventude na autarquia, considera a iniciativa “muito relevante” no âmbito das estratégias e ações seguidas pelas CPCJ, apontando o facto de a Covilhã ter sido “escolhida” para acolher este encontro.