A festa que celebra a gastronomia da freguesia do Barco foi, este ano, alargada para 2 dias e, de acordo com a organização, a decisão foi uma “aposta ganha”, tendo em conta “o aumento do número de visitantes”.
“Fornos d’Argemela” é o nome do evento organizado pela União de Freguesias do Barco e Coutada e que teve lugar no passado fim de semana, dias 10 e 11.
O objetivo é “divulgar o feijão no forno como iguaria e prato regional”, revela a UF Barco e Coutada, sublinhando as várias atividades realizadas, a atuação de 11 artistas e as centenas de pessoas que visitaram a localidade.
“Notámos um aumento de visitantes desde os últimos dois anos, onde a grande procura por parte das pessoas é, sem dúvida, o feijão do forno e a música. Para nós, é uma aposta ganha e ter-se realizado o festival em dois dias”, pode ler-se em nota de imprensa.
Em última nota, a UF Barco e Coutada revela estar já a trabalhar no Festival da Chanfana, que terá lugar em julho na aldeia da Coutada.
“Estamos empenhados em apresentar um cartaz idealizado e pensado para todos, repleto de vários artistas, bandas diversificadas, música tradicional, animação e muitas surpresas”, conclui o documento.