Fundão: Festival Profound Whatever com “música criativa” e “sem barreiras estilísticas”

A 3ª edição do Festival Profound Whatever terá lugar nos dias 30 de maio e 1 de junho, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, e conta com uma programação com “música criativa, desempoeirada, sem barreiras estilísticas e intensa”, pode ler-se em nota de imprensa.

Nesta edição, a Profound Whatever conta com a colaboração da ESART – Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, através do curso de Produção Musical e Música Eletrónica. O resultado desta colaboração poderá ser ouvido no primeiro dia do festival no concerto de Ocean-Chart Laptop Ensemble, constituído por músicos do curso e elementos do coletivo.


A EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã estará representada pelo grupo LabOri e o Cineclube Gardunha irá programar um filme/documentário, no dia 28 de maio, numa sessão que contará com um mini-concerto do duo “Infinito.Paisagem”, que será o preâmbulo do festival.

No dia de encerramento os Made of Bones irão musicar o filme “Ménilmontant” (1926), de Dimistri Kirsanoff.

A edição de 2024 contará com mais de 30 músicos em 20 concertos.

O bilhete terá o custo de cinco euros por dia e a reserva de lugar poderá ser feita através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032.