Em comunicado, as federações da Juventude Socialista de Castelo Branco e da Guarda congratulam-se com a abolição de portagens nas antigas SCUT e condenam deputados da região que votaram contra o Interior.
No comunicado conjunto relembram que a medida foi conseguida por iniciava parlamentar do PS sendo “um compromisso que foi amplamente reiterado pelo Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, em campanha eleitoral, junto dos territórios e das populações, e que agora é cumprido logo no primeiro mês de mandato na liderança da oposição ao Governo”.
Vincam que a vitória é de todos os que lutaram e por isso congratulam “todos os agentes políticos ao serviço das nossas regiões, condenando de forma veemente a postura do Governo PSD e dos seus deputados eleitos por estes distritos pela forma vil como votaram contra esta proposta, demonstrando como estão contra o desenvolvimento e o progresso do Interior e acima de tudo contra as pessoas que o habitam”.
Sublinham que “é uma reivindicação histórica das diferentes estruturas da Juventude Socialista e que repõe a justiça junto destas regiões”.
“Não podemos apregoar coesão territorial, mais vivacidade no território e condições de atração e retenção de pessoas, sem valorizar as infraestruturas já existentes, colocando-as livremente ao serviço das pessoas. As autoestradas representam essa oportunidade de desencravamento que importam valorizar”, está descrito na nota.