Requalificação do Parque do Sameiro acontece em 2 fases num investimento de 900 mil euros

O Parque Cívico e Ambiental do Sameiro, no concelho de Manteigas, irá sofrer uma requalificação no valor de 900 mil euros (mais IVA). A proposta final do projeto está feita e a empreitada irá decorrer em duas fases: parte hidráulica e parte recreativa.

A informação foi avançada por Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, depois de Nuno Soares, vereador eleito pelo PSD, ter levantado a questão na última reunião do executivo.


Está previsto o campo ser aumentado para o tamanho de um campo de ténis, explicou o autarca, frisando que a passagem hidráulica “será sempre salvaguardada, devido a possíveis cheias”.

Flávio Massano revelou ainda que a autarquia não tem financiamento para a realização da obra, frisando que a primeira fase do projeto, valor de 400 mil euros, vai avançar, independentemente das ajudas financeiras.

“Temos tudo preparado para a parte hidráulica poder começar ainda este ano, com a Câmara Municipal a assumir os encargos”, disse.

A segunda fase, focada nos trabalhos “de arranjo paisagístico e urbanístico”, apresenta um orçamento de 500 mil euros.

O projeto final foi enviado na semana passada e ainda carece de uma reunião entre a Câmara Municipal de Manteigas, a Junta de Freguesia do Sameiro e a empresa.