Pedro Nuno Santos: “Maioria dos grandes investimentos da região foram feitos por governos do PS”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do Partido Socialista, disse hoje, na Covilhã, que “a maioria esmagadora dos grandes investimentos estruturantes na região foram feitos por governos do PS”.

O socialista falava aos jornalistas, na Praça do Município, durante uma ação de campanha, onde esteve presente Marta Temido, cabeça de lista do PS candidata às eleições europeias, e Hélio Fazendeiro, líder da bancada socialista na Assembleia Municipal da Covilhã e integrante do Secretariado Nacional do PS.


“Infelizmente, o interior de Portugal foi deixado para depois por muitos governos, mas as pessoas daqui sabem que a maioria esmagadora dos grandes investimentos estruturantes que foram feitos nesta região foram feitos por governos do PS. Portanto, os socialistas sempre tiveram uma grande preocupação com o interior e, no Governo, essa preocupação passou do programa para a política concreta”, frisou.

“Mesmo na oposição, o Partido Socialista continua a fazer o seu papel de lutar pelo Interior”, disse Pedro Nuno Santos, apresentando como exemplo a aprovação do fim das portagens nas ex-Scut.

“É uma forma de discriminação positiva de um território que sofre face a quem vive no litoral. Por isso, nós temos muita mais consciência do que os restantes partidos do trabalho que é preciso fazer para desenvolver o interior”, garantiu o secretário-geral do PS.

Em última nota, Pedro Nuno Santos relembrou que a região da Beira Interior “é uma das regiões onde o PS tem os melhores resultados eleitorais”.