PSD Covilhã: Mesa da Assembleia de Militantes homenageia Pedro Roseta

A Mesa da Assembleia de Militantes do PSD Covilhã homenageou, no passado dia 30, Pedro Roseta, antigo ministro da cultura no Governo de Durão Barroso. Em causa está o “trabalho que desenvolveu pela Universidade da Beira Interior (UBI) e pela região”.

Leonor Cipriano, em representação da Mesa da Assembleia de Militantes, citada em nota de imprensa, vincou que, “apesar de tardia, a singela homenagem é mais que merecida, reconhecendo a influência positiva que Pedro Roseta teve aquando da transformação do Instituto Politécnico da Beira Interior em Universidade da Beira Interior”.


“A sua ação preponderante como deputado na Assembleia da República foi crucial, não só para alcançar esse marco, mas também em prol da defesa dos interesses dos covilhanenses e do desenvolvimento e prosperidade da Covilhã e da região”, pode ler-se em nota de imprensa.

No PSD, Pedro Roseta foi membro da Comissão Política Nacional, do Conselho Nacional, presidente da Comissão Política Distrital da Área Metropolitana de Lisboa e diretor do jornal “Povo Livre”. De 2001 a 2002 presidiu à Comissão de Relações Internacionais. Foi Presidente do Conselho Geral do Instituto Francisco Sá Carneiro, do qual é membro.

Em abril de 2002, foi empossado ministro da Cultura do XV Governo Constitucional, liderado por Durão Barroso até julho de 2004.