Feira de São Tiago: Xutos, Quatro e Meia, António Zambujo e Marisa Liz entre os 10 espetáculos de 2024

Com mais dias, mais expositores e mais artistas, a edição 611 da Feira de São Tiago regressa entre 12 e 28 de julho com nomes como Xutos & Pontapés, Quatro e Meia, António Zambujo, Bárbara Tinoco e Marisa Liz.

A informação foi avançada esta tarde por José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro das feiras e eventos na Câmara Municipal da Covilhã, em conferência de imprensa.


O certame conta com as atuações de Zé Amaro (12), Bárbara Tinoco (13), Lucky Duckies (14), Marisa Liz (19), Xutos & Pontapés (20), Tributo aos Queen e a banda cubana Union Salcera (21), Minhotos Marotos (25), Quatro e Meia (26), António Zambujo (27) e Tributo a Elvis Presley e Tina Turner (28). Nestes dias a entrada é paga com os bilhetes a custarem entre dois a cinco euros.

No encontro com os jornalistas o vereador sublinha que o certamente terá “grandes mudanças” este ano, sublinhando que é um evento em que “o município covilhanense aposta desde 2014 de forma sustentada, sendo um dos mais impactantes da região”.

Para além dos espetáculos, o autarca destaca os 16 dias de feira em que haverá mais stands que no ano anterior, sublinhando que nesta altura, em que o evento não está fechado, há já cerca de 140 garantidos.

Realça o espaço turismo, onde para além do stand da Câmara Municipal da Covilhã, o mesmo que apresentou na Feira de Internacional de Turismo de Madrid e na BTL, estará também o espaço da CIM Beiras e Serra da Estrela onde em cada um dos dias estará um município com animação.

Em destaque estará também o espaço da Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor (AECBP) que, depois da primeira experiência positiva de 2023, terá um espaço reforçado com mais expositores presentes.

“O feedback foi de tal forma positivo que dos participantes de 2023 todos repetem e juntam-se mais alguns num total de 80”, disse João Marques, presidente da AECBP, apontando que o sucesso se fica a dever, também, à “valorização do cartaz da feira”, disse.

O responsável sublinha que para além das vendas, há a realçar “os ganhos indiretos” que os empresários destacam, conseguidos com os contactos realizados na feira.

Com um orçamento de cerca de 350 mil euros a Feira de S. Tiago 2024 conta “com mais diversões, mais restaurantes e mais diversidade”, esperando-se um “estrondoso sucesso”, sublinhou José Miguel Oliveira.

Em 2023 a Feira teve entre 120 e 130 mil visitantes, esperando-se que este ano esse número seja ultrapassado.