SCC 0-2 FCA: Alverca faz a festa da subida no Santos Pinto

O Sporting da Covilhã perdeu esta manhã, com o FC Alverva, por 0-2, pelo que é matematicamente impossível garantir o 3° lugar no playoff. Com esta vitória, a equipa de Alverca confirma a subida para a II Liga.

O primeiro golo chegou aos 37 minutos, com o Alverca a inaugurar o marcador.
Com uma transição rápida pela esquerda, Diogo Martins entrou na área e cruzou rasteiro para o coração, onde surgiu o goleador João Costa a encostar para o 0-1.


Aos 43 minutos, a equipa de Alverca quase aumentou a vantagem. Vítor Bruno (FC Alverca) cruzou largo na esquerda, mas foi direto à baliza e acertou na barra.

Já na segunda parte, aos 54 minutos, o Alverca pediu penálti por mão na bola. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas a equipa de arbitragem mandou seguir o jogo.

A perder o jogo, aos 72 minutos, o Covilhã viu a equipa reduzida a 10. Casagrande, que já tinha amarelo, empurrou um adversário num livre a favor da sua equipa e acabou a ver o segundo amarelo e, consequente, vermelho.

Já nos descontos (76+6′), o Alverca aumentou a vantagem, com um golo de Pedro Jesus. Khalid foi desmarcado na esquerda, aguentou a pressão e foi à linha de fundo cruzar atrasado. Pedro Jesus encostou para o 0-2.

Uma vitória que permitiu ao Alverca fazer a festa da subida, 19 anos depois, no Municipal Santos Pinto.

O próximo jogo dos leões da serra, a contar para a 13° jornada, é no dia 12, às 16:00, frente ao Varzim.