Barragem das Cortes não pode ser adiada. “CMC jamais aceitará recuo do Governo”

“A Câmara Municipal da Covilhã, e as populações serranas, jamais aceitarão recuos do atual Governo” no que respeita ao Plano de Revitalização do Parque Natural da Serra da Estrela aprovado pelo anterior executivo, disse Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

O autarca falava na inauguração do Miradouro Altos dos Livros no sábado, dia 15, apontando que esta obra foi feita para valorizar a Serra da Estrela, salientando que com o Plano aprovado casos como este se vão replicar.


Sobre a barragem vinca que “não pode ser um projeto eternamente adiado, de tão importante que é”, frisando que “depois do passo que foi dado pelo anterior Governo relativamente a este plano, a Câmara da Covilhã, e as populações serranas, jamais aceitarão qualquer recuo relativamente a esta matéria”, disse.

Questionado pela RCC sobre a atuação do atual Governo face ao plano, o autarca esclarece que “este não está em falta” e mostra-se convicto que “irá honrar o que está no plano”, vincando que com a sua declaração quis sublinhar a importância da nova barragem para a população.

“O governo tem pouco tempo de permanência no poder, com toda a probabilidade, depois do Verão, estará aí para que o plano de concretize”, disse.

Foto: CMC