Festival da Cereja na Escola Profissional do Fundão contou com 6 países representados

Foram seis os países europeus representados na 19ª edição do Festival da Cereja organizado pela Escola Profissional do Fundão entre os dias 27 e 30 de maio, revela a escola em nota de imprensa.

A iniciativa pretende valorizar a cereja do Fundão associando-a à gastronomia com um cunho marcadamente Europeu, sublinha a organização, vincando que a edição deste ano reuniu mais de uma centena de alunos e professores de escolas da Bélgica, Chéquia, Espanha, Eslováquia, França, e Portugal numa troca de experiências culturais, gastronómicas e educativas.


O Festival Gastronómico da Cereja realizado pela EPF é uma mostra gastronómica que, com base nos seus jantares repletos de criatividade e inovação, pretendem igualmente celebrar a cooperação da Escola com as empresas e instituições parceiras da Escola Profissional do Fundão que, desta forma, visitam a escola e contactam com a realidade do seu projeto educativo, cada vez mais europeu e do mundo.

Nesta edição participam as escolas Hotelová Skola a Obchodní academie Havirov (Chéquia), IES Sierra de Santa Bárbara – Plasencia (Espanha), Hotelová akadémia Košice (Eslováquia), CIFP Rodriguez Fabres – Salamanca (Espanha), MFR Saint Michel Mont Mercure (França) Cvo Vitant – Campus Pita Antuérpia (Bélgica) e a Escola Profissional do Fundão (Portugal).

Aproveitando a presença de um técnico da Representação da Comissão Europeia em Portugal procedeu-se igualmente à entrega, à Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) do Certificado de Inscrição no Registo das Denominações de Origem Protegidas e das Indicações de Origem Protegidas “TERRAS DA BEIRA”. IGP.