Francisco Chaló “muito feliz” com o plantel

Francisco Chaló, treinador do Sporting da Covilhã, sublinhando que está “muito feliz com aquilo que tem” e “não está à procura de nada”, admitiu, no entanto, que, se aparecer, poderá “analisar”.

“Estou muito feliz com aquilo que tenho. É a fala mais convicta que posso dar aos meus atletas. Se aparecer, não regateamos esforços. Não estamos à procura de nada, mas, se aparecer, cá estaremos para analisar”, explicou.


O técnico falava à margem da assinatura da Carta de Princípios da Liga 3 para a próxima época (notícia AQUI).

Francisco Chaló frisou que “o plantel está a querer conjugar o 1º lugar no ranking “puro futebol” com o tentar crescer para que seja um 1º lugar na tabela classificativa”.

“É uma equipa nova, que vai necessariamente crescer. É muito agressiva naquilo que é a determinação e garra para atingir os sues objetivos”, disse.

Uma das maiores dificuldades é “saber quais os jogadores que estão preparados para a primeira jornada”, revelou o treinador, mostrando-se “convicto” de que “a equipa está boa para este momento”.

Francisco Chaló deixou ainda uma nota à responsável pela área operacional da Liga 3, Ana Ribeiro, devido à “desigualdade na proteção de novos jogadores e de inscrições, que é dirigido a quem tem equipa B, o que, logisticamente, é impossível para o Sporting da Covilhã”.

“Por outro lado, não há proteção dos jovens formados no próprio clube, porque não podemos queimar uma inscrição para um jovem que esteja mais preparado em outubro ou novembro. Deveria haver uma diferenciação entre os jogadores formados no próprio clube, para permitir estarem envolvidos no processo competitivo e não só no processo de aprendizagem”, disse.

Marco Pêba, presidente da direção do SCC, salientou a criação de uma “equipa jovem, com uma média de idade de 23 anos, que vêm de campeonatos inferiores para mostrar que são válidos na liga 3 para subir à II Liga”.

Recordar que os leões da serra começa a época 2024/25 frente ao Sporting B, num jogo que terá lugar a 4 de agosto.

A jogar na série B, é a segunda vez que o Sporting da Covilhã participa nesta competição, que conta com 20 equipas, divididas em duas séries de 10.