Cale & SangriAgosto anima ruas da cidade do Fundão

A zona antiga do Fundão recebe, entre 1 e 6 de agosto, o Cale & SangriAgosto – Festival de Rua do Fundão, num programa que inclui “animação musical, animação cultural, atividades circenses, arte de rua, gastronomia, teatro e comércio aberto”, refere a autarquia em nota e imprensa.

Do programa fazem parte companhias de teatro como NDE – Nicanor de Elia, Maintane Serrane, Rauxa, Holoqué, Mimo’s Dixie Band, Teatro do Mar, Oficina Zero, Mulheres Palhaço, Federico Menini, Ganso & Cia, Manolo Alcántara e a solo Rui Borrallas.  Poderá ainda assistir aos concertos de Fado Bicha, no dia 3 de agosto, às 23:30, e de Cláudia Pascoal, no dia 6 de agosto, às 23:30.


No âmbito desta iniciativa irá ainda assinalar-se o Dia dos Vizinhos, no dia 4, às 16:00, na rua da Cale, um dia multicultural que visa a promoção das boas relações de vizinhança entre as comunidades migrantes e locais.

Pretende-se, ainda, estimular o comércio tradicional, assim como as restantes atividades económicas endógenas, revitalizar a Zona Antiga do Fundão e sensibilizar os participantes e os visitantes para o cumprimento de medidas mais ecológicas e amigas do ambiente, promovendo o uso eficiente de recursos materiais e energéticos.

Paralela a esta iniciativa, irá decorrer, entre os dias 1 e 4 de agosto, no Pavilhão Multiusos do Fundão, a Expo Casa, em que diversas empresas do concelho do Fundão irão participar e em que os fundos gerados durante o evento serão para os Bombeiros Voluntários do Fundão, de forma a apoiar a construção do novo quartel.

 O Cale & SangriAgosto é uma iniciativa promovida pelo Município do Fundão, pela União de Freguesias do Fundão e pela Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão.