A JSD Distrital de Castelo Branco submeteu ao congresso nacional, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, entre 21 e 23 de junho, a moção “Make in Europe, with Portugal”, que foi aprovada por larga maioria.
Segundo avança a JSD, em comunicado, a proposta dá um “importante contributo para o debate público e político sobre a reindustrialização de Portugal e da Europa”, com duas vertentes principais: a reforma do ensino profissional e a criação de clusters industriais, que permitam a especialização industrial regional.
Miguel Barroso, Presidente da JSD na região, destacou o papel da juventude partidária na defesa de um Portugal mais coeso. Na sua intervenção, destacou que “Coesão Territorial significa igualdade de oportunidades, porque o “António” e a “Maria” que nascem no interior não têm as mesmas oportunidades que o “António” e a “Maria” que nascem no litoral”.
João Pedro Louro foi eleito Presidente da JSD. Na sua equipa conta com Camila Torgal, da Covilhã, nomeada Coordenadora Nacional do Ensino Superior e José Maria Coelho, de Castelo Branco, que coordena o Gabinete da Habitação.
Foram ainda eleitos membros efetivos do Conselho Nacional da JSD, António Saraiva, da Covilhã, e Diogo Matias, da Sertã. Bárbara Galante, do Fundão, Liliana Rebelo, de Castelo Branco, e Miguel Fernandes, da Sertã, integraram a lista ao órgão, como membros suplentes.
Hugo Ferrinho Lopes e João Diogo, anteriores Presidentes da JSD Distrital de Castelo Branco, foram distinguidos como Militantes Honorários da Juventude Social Democrata.