Depois de ter ficado em primeiro lugar no ranking “Puro Futebol”, que distingue os clubes que, ao longo da época desportiva, promovam e cumpram os valores da competição, o Sporting da Covilhã assinou agora a Carta de Princípios da Liga 3.
O documento, assinado pelo presidente da direção, Marco Pêba, pelo treinador, Francisco Chaló, e capitão da equipa, Igor Araújo, estabelece o compromisso entre as partes envolvidas para com os valores que a prova defende e promove: o respeito, o fair play e o desportivismo.
Em conferência de imprensa, que teve lugar ontem (29), no Estádio Santos Pinto, Ana Ribeiro, responsável pela área operacional da Liga 3, salientou que o Sporting Clube da Covilhã “tem sido um verdadeiro exemplo do cumprimento destes valores, com a disciplina ao máximo”.
“É só dar continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado e ao exemplo que deram. Vindo dos campeonatos profissionais, chegaram à Liga 3 e deram logo o exemplo, tendo sido os vencedores no primeiro ano. Ficamos muito orgulhosos deste caminho”, frisou.
Marco Pêba sublinhou que “o futebol não é só futebol, mas também é feito de pessoas”, enumerando as várias iniciativas realizadas na área da ação social, nomeadamente campanhas de alimentos e ambientais e ainda jogos com a APPACDM e com os reclusos do estabelecimento prisional.
O treinador, Francisco Chaló, salientou “as sinergias entre as vertentes desportiva e social” como “uma base de princípio fundamental”, frisando que “a aproximação do clube à cidade, através das causas sociais e ambientais, é essencial”.
A Carta de Princípios será ainda assinada pelo presidente do Conselho de Arbitragem, representando todas as equipas que vão jogar frente ao Sporting da Covilhã.