Docente da Faculdade de Artes e Letras preside à Comissão de Igualdade da UBI

A Comissão para a Igualdade da Universidade da Beira Interior (CI-UBI) vai ser presidida pela docente Sónia de Sá. A eleição, feita pelos membros desta entidade, decorreu a 5 de julho, revela a instituição em nota de imprensa.

O mandato da docente da Faculdade de Artes e Letras tem a duração de dois anos. Na mesma reunião, Marisa Sofia Fernandes Dinis de Almeida, da Faculdade de Engenharia, foi escolhida para vice-presidente da CI-UBI.


A escolha das dirigentes foi antecedida pela tomada de posse de novos membros que completaram o elenco da comissão. Fazem agora parte como vogais Ana Branco, Isabel Gouveia, Camila Dias, Eduardo Alves, Henrique Pereira, Luís Passarinha, Graça Sardinha, Nuno Pombo, Paula Saraiva Carvalho, Sandra Soares, Silvério Simões Rosa, Thiago Dutra e Urbano Sidoncha.

Mário Raposo, Reitor da UBI, deu posse aos novos elementos, e na intervenção inicial, segundo a nota de imprensa, “deu conta da importância desta entidade, lembrando que a academia foi das primeiras em Portugal a dar atenção a este tema”.

A CI-UBI é um órgão consultivo “que se destina a promover e garantir a igualdade de oportunidades nas atividades laborais, de ensino e de investigação, visando a não discriminação de género, a proteção da parentalidade, a conciliação da vida profissional e familiar de homens e mulheres e o combate às formas de violência de género”.