O Sporting da Covilhã perdeu hoje, frente ao Sporting B, por 2-3, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga 3.
Foram necessários apenas seis minutos para a equipa B dos leões inaugurarem o marcador, com um golo de Gabriel Silva. Na sequência da defesa protagonizada por João Gonçalo, Manuel Mendonça aproveitou a bola perdida e cruzou para dentro da área. Gabriel Silva, de primeira, fez o 0-1.
Minutos depois (13’), a equipa da casa iguala o resultado. Pedro Brito combinou com Luís Salgado e rematou em arco para dentro da baliza contrária, fazendo o 1-1.
Ainda na primeira parte, aos 27 minutos, houve bis de Gabriel Silva, que fez o 2-1 para o Sporting B. O avançado apareceu nas costas da defesa e, pese embora a saída da baliza por parte do guarda-redes, o camisola 82 finalizou com sucesso, resultado que se manteve até à segunda parte.
Foi aos 51 minutos que os serranos voltaram a empatar, com um golo de Luís Oliveira. O defesa encheu-se de coragem, ultrapassou a primeira linha de pressão e rematou com muita força para bater Diogo Pinto, que não conseguiu evitar o 2-2.
Oito minutos depois (59’), João Simões marca o seu primeiro golo na prova e volta a aumentar a vantagem para a equipa B dos leões. O atleta, que entrou ao intervalo, recebeu a bola com critério e finalizou de pé esquerdo, depois de um bom passe de Lucas Taibo.
Aos 69 minutos, os jogadores do SC Covilhã pediram grande penalidade, devido a uma suposta falta sobre Balelo, no entanto, o árbitro entendeu que o lance foi limpo e mandou seguir o encontro.
Ao cair do pano (85’), o Sporting B viu a equipa reduzida a 10. Diogo Travessos, que já tinha visto cartão amarelo por demorar a repor a bola, viu o segundo amarelo pela mesma razão, tendo acabado expulso.
Mesmo a jogar com mais um, o Sporting da Covilhã não conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por perder o primeiro encontro da Liga 3.
O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no dia 11, às 18:00, frente à Académica e conta para a segunda jornada da Liga 3.