A União Ciclista Internacional (UCI) atribuiu pontuação máxima à organização do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, reconhecendo o evento como “um exemplo de excelência no panorama do ciclismo internacional”, pode ler-se nas redes sociais da GP Beiras e Serra da Estrela.
De acordo com a organização, “esta distinção resulta do trabalho incansável e dedicado da Associação de Municípios da Cova da Beira, que, em colaboração estreita com todos os municípios que integram esta associação, conseguiu criar um evento de elevado prestígio”.
O Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela “não só destacou as potencialidades desportivas do território, como também serviu de montra para a promoção das paisagens deslumbrantes e do património cultural único que caracterizam esta região de Portugal”.
Através desta competição, o território foi apresentado a um público internacional, disse a organização, sublinhando “a importância do desporto como veículo de promoção turística e de desenvolvimento regional”.
“Este reconhecimento da UCI é, sem dúvida, um reflexo do esforço coletivo de todos os envolvidos, que trabalharam com empenho para que o Grande Prémio se tornasse um evento de referência, contribuindo significativamente para a valorização e divulgação de um dos mais belos territórios do país”, conclui a organização.