Vuelta 2024: Conheça as restrições ao trânsito na Covilhã

No âmbito do evento “La Vuelta 2024”, que passa no concelho da Covilhã na próxima segunda-feira, dia 19, a autarquia informa que será necessário proceder ao corte de trânsito, nos dois sentidos e ao longo do percurso da prova, nomeadamente na EN 230, entre as Pedras Lavradas, Unhais da Serra, Tortosendo e Covilhã, e na EN18.

Na sua página oficial, o Município da Covilhã detalha que a EN 230 estará encerrada nas Pedras Lavradas (entrada no Concelho), a partir das 13:30; em Unhais da Serra, a partir das 13:50; e no Tortosendo, a partir das 14:00. Na Covilhã, estará encerrada a estrada da Palmatória, Alameda Pêro da Covilhã e EN 18, a partir das 14:45.


Em última nota, a autarquia covilhanense sublinha ainda que, entre as 13:00 e as 13:30, a Praça do Município vai receber uma caravana publicitária com promoção do evento e distribuição de brindes, pelo que o trânsito também será cortado entre a Rotunda do Pelourinho e a Rua António Augusto de Aguiar.

A circulação entre a Rua Visconde da Coriscada e a Rua Ruy Faleiro (acesso à Serra) mantém-se aberta.

Está previsto os ciclistas passarem em Unhais da Serra às 14:21, seguindo-se o Tortosendo, às 14:38, e a Covilhã, às 14:45.

A terceira etapa da 79ª edição da Volta a Espanha tem um percurso de 182 quilómetros, começando em Lousã, seguindo-se Góis, Arganil, Coja, Vide, Alto de Teixeira, localidade que coincide com um prémio de montanha de 2º categoria, Covilhã, Alpedrinha, coincidente com um prémio de montanha de 4ª categoria, Alcains e termina em Castelo Branco.