Em dia de aniversário GD da Mata destaca ambição do pavilhão

O Grupo Desportivo da Mata celebrou ontem, dia 1 de setembro, mais um ano de existência.

Elias Riscado, presidente da direção, acredita que o GD da Mata está, aos 63 anos, “melhor do que estava no ano passado”. A legalização da sede e a assinatura do protocolo, com a Câmara Municipal da Covilhã, para as especialidades são os primeiros passos para que possam “avançar para o pavilhão”.


O presidente da direção do GD Mata confidenciou à RCC que existem “dificuldades tremendas” devido à falta do pavilhão. “Estamos este ano com maior dificuldade ainda, na medida em que o futsal está a começar. Porque temos a academia de futsal com a AAUBI, os pavilhões deles vão entrar em obras e quando isso acontecer vamos ficar sem pavilhão ou pode haver pavilhão, mas sem balneários e temos que resolver o problema”, esclarece.

Para além das obras nos pavilhões da AAUBI e da impossibilidade do funcionamento do pavilhão da INATEL, o facto de existirem “cada vez mais praticantes” e várias modalidades torna ainda mais difícil a utilização dos espaços existentes.

No entanto, apesar das dificuldades, Elias Riscado assegura que “os treinos já começaram, fazer a época toda vai ser um problema, mas estamos confiantes”.

Quanto à possibilidade de construção do pavilhão do Grupo Desportivo da Mata, mais do que uma boa prenda de aniversário, seria a resposta a uma “necessidade”.

O presidente do GD da Mata, em declarações à RCC, explica que as especialidades prontas são o primeiro passo, mas que existe uma grande urgência de financiamento, para que o projeto possa entrar no bom caminho. Se este não existir “têm de se dar outras soluções, mas passo a passo, lentamente. Pensar muito não vale a pena, porque senão desistia toda a gente”, assegura.

Quanto a iniciativas futuras, o Grupo Desportivo da Mata vai ter, ainda no âmbito das celebrações dos 63 anos, um treino-prova de atletismo, no dia 7, um jantar de aniversário, no dia 19, uma “Noite à Portuguesa”, com o fadista covilhanense Mário Saraiva, no dia 21 e vários colóquios ao longo dos meses de setembro e outubro.