Covilhanense vence prémio do público do Gardunha Fest. 2024

O Festival de Cinema Gardunha Fest, que decorreu entre 30 de agosto e 1 de setembro, distinguiu seis filmes, sendo o prémio do público atribuído a “Outras vidas”, do covilhanense Luís Agostinho.

O Prémio Público ‘Gardunha Apartments’ teve a votação na página oficial do festival e ainda do público presente na exibição dos filmes. O realizador, além de filmagens num conhecido restaurante da cidade da Covilhã, teve a Serra da Gardunha como principal cenário, mais especificamente, a aldeia de Louriçal do Campo, tendo alguns dos habitantes participado como atores, num filme cheio de misticismo que entusiasma com uma história de ambição por riqueza e vingança, vinca a Histérico – Associação de Artes, que organiza o certame.


O vencedor da categoria Nacional -18 anos foi “Hellish Whisper”, de Dinis Castro Araújo, o vencedor da categoria Nacional foi o filme “Monstros”, de Carlos Calika, um filme que conta com a colaboração da Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova e o Teatro Amador de Pombal

Na categoria Internacional o vencedor foi “Third Wheel”, de Kevin Haefelin (Suiça).

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, nomeadamente, a “MOTUS”, do fundanense Nelson Fernandes e a “Ocularis”, de Juan Maya e Alejandro Bogado, da Argentina.

O Festival de curtas-metragens Gardunha Fest é uma organização da Histérico- Associação de Artes, em parceria e com o apoio do Município do Fundão.

Trata-se de um festival de curtas metragens, dedicado ao tema paranormal.