Os núcleos locais do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) a União de Sindicatos de Castelo Branco e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) realizam, a 04 de outubro, pelas 16 horas, um Desfile pela Paz com início no Jardim Público e termina com uma concentração na Praça do Município tendo como lema “Palestina Livre! Paz no Médio Oriente!”.
Em nota de imprensa sublinham que “é urgente o cessar-fogo imediato e não apenas uma “pausa humanitária”, encarada como uma “pausa” na carnificina”.
“As organizações que subscrevem a convocatória consideram que a paz só será possível com justiça para o povo palestiniano, o respeito pelo direito internacional e a concretização de uma solução política através do cumprimento das relevantes resoluções da ONU que determinam a criação de Estado da Palestina soberano e independente, com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Leste como capital, e o direito de regresso dos refugiados palestinianos”.
Defendem “o fim da política de ocupação e opressão por parte de Israel e o fim do massacre do povo palestiniano”
Na nota as organizações “exortam e convidam outras organizações, instituições, comissões, movimentos a mobilizar e a participar neste desfile”.
Foto: Arquivo RCC