O Comando Territorial de Castelo Branco entregou ontem, dia 26 de setembro, o “Prémio ao Valor, Abnegação e Altruísmo” ao Guarda-Principal Paulo Nunes do Destacamento Territorial da Covilhã, “em reconhecimento pelo seu trabalho marcado pela bravura, coragem e grande dedicação ao serviço da causa pública”.
Durante o desempenhar das suas funções, Paulo Nunes colocou a sua vida em risco em prol de terceiros, tendo sofrido ferimentos físicos, numa ocorrência policial de extrema violência e perigo.
Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, “esta atuação policial é digna de ser apontada como exemplo, deixando uma marca indelével em todos aqueles que, servindo na Guarda Nacional Republicana, servem Portugal, honrando o nobre lema «Pela Lei e pela Grei»”.
O Guarda-Principal Paulo Nunes é merecedor do “Prémio ao Valor, Abnegação e Altruísmo” devido ao seu “elevado profissionalismo, sentido de missão, coragem, desprezo pelo perigo, espírito de sacrifício e abnegação em favor dos outros demonstrados nesta ação”, destaca o Comando Territorial de Castelo Branco.