“Covilhã, tem tempo para ti”, produzido pela Lobby Films and Advertising, empresa com sede no Parque Industrial do Tortosendo, foi eleito o Melhor Filme de Turismo do Ano na categoria “Arte e Criatividade”, do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).
Para além do filme promocional da Covilhã, a Lobby Films and Advertising, tinha a concurso mais cinco filmes produzidos para o Turismo do Porto e Norte, Museu Serralves, CIM – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Turismo Centro Portugal e Vale de Cambra, todos com bons resultados no concurso.
“Vê-se mesmo que são do Norte”, filme da Região de Turismo do Porto e Norte, classificou-se em segundo lugar nas categorias “Regiões Nacional” e “Regiões Internacional”. “Interconectados”, do Museu Serralves ficou em primeiro lugar nas categorias “Turismo Cultural Nacional” e “Turismo Cultural Internacional”. “Vou só 3 dias”, do Turismo Centro de Portugal, é o vencedor da categoria “Turismo Ativo”. “É para Celebrar”, da CIM – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, classificou-se em segundo lugar na categoria “Destinos Turísticos”. Por último, “Vale de Cambra, com muito gosto”, do Município de Vale de Cambra, ficou em segundo lugar na categoria “Destino Cidades/Locais”.
Nos prémios “Melhor Filme de Turismo do Ano”, do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT), estavam a concurso 65 filmes de 23 países.
A Lobby Films and Advertising assegura, na sua página oficial, que “sempre faremos tudo para que a excelência e eficácia do resultado do nosso trabalho seja indiscutível”.