Até final do mês o Coordenador Municipal de Proteção Civil de Manteigas será nomeado, garante o presidente da Câmara Municipal, Flávio Massano.
Uma garantia deixada durante a reunião do executivo em que a vereadora socialista, Ângela Muxana pediu um ponto de situação sobre esta nomeação, sublinhando que “é fundamental ter alguém com formação e competência” a ocupar o cargo, apontando ainda a necessidade de rever o Plano Municipal de Emergência.
Flávio Massano explica que a demora na ocupação do cargo se deve a um adiamento a que o próprio se impôs, uma vez que se trata de uma escolha sua, por considerar que o verão não era a época propícia, ressalvando que até final do mês pretende convidar e apresentar o coordenador.
Já sobre o novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, que tem financiamento no Plano de Recuperação do Parque Natural da Serra da Estrela, o autarca explica que está à espera de esclarecimentos do Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, CCDRC, sobre “como o dinheiro pode chegar à autarquia”.
Dá conta que já colocou o assunto a vários membros do Governo, tanto para este projeto como para outros, detalhando que a autarquia não pode avançar com aquisição de terrenos, sem haver garantias de financiamento.
Realça que aguarda a reunião com a CCDR para perceber, “como é que o novo Governo dá indicações a esta entidade para abrir os avisos. O que o Governo tem dito é que está tudo preparado para acontecer muito em breve, estamos à espera dessa reunião”, concluiu.