Marta Alçada assume concelhia do CDS Covilhã com foco nas autárquicas

Marta Alçada assume concelhia do CDS Covilhã com foco nas autárquicas

Marta Alçada Bom Jesus é a nova presidente da Comissão Política Concelhia do CDS Covilhã, sucedendo no cargo a António Freitas.


As eleições decorreram no sábado, dia 26, e a atual vereadora na Câmara Municipal da Covilhã, eleita pela coligação “Juntos Fazemos Melhor” (PSD, CDS e IL), liderou a única lista candidata aos órgãos concelhios do partido.

Após a eleição, Marta Alçada, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, frisando que avançou para a concelhia com a “responsabilidade de fazer algo pelo concelho” e para “estar ao serviço da Covilhã”, sublinha que o objetivo é reeditar a coligação em que o partido esteve envolvido nas últimas autárquicas para “conquistar a Câmara”.

“Decidi avançar com esta candidatura para dar continuidade ao trabalho que a comissão política tem estado a desenvolver no concelho. Esta decisão, nasce de um compromisso com o futuro da Covilhã e do CDS-PP”, disse.

Frisa que “uma liderança responsável e com um forte sentido de ética, pode fazer a diferença”, e sente que é seu dever “contribuir com uma visão de progresso para os próximos desafios”

Sublinha, ainda, que a candidatura é “um convite à união em torno de um projeto que se compromete com a transparência, o serviço ao município e a promoção do bem comum, sempre em benefício do concelho e de seus cidadãos”, concluindo que pretende “liderar um projeto sólido e vencedor que traga novas soluções e mais esperança ao concelho da Covilhã”.

“Naturalmente que uma das grandes prioridades vai para as eleições autárquicas do próximo ano onde queremos fazer parte de um projeto vencedor e que acabe com a inércia da governação socialista na Covilhã ao longo dos últimos 11 anos”, frisou.

Um projeto em que já se está a trabalhar, garante Marta Alçada, sublinhando que tem “mantido conversas com outros partidos, colocando em curso um esforço contínuo de diálogo para explorar pontos de colaboração e objetivos comuns”.

Realça que “embora ainda não haja reuniões formalmente agendadas”, há empenho “em manter essas conversas ativas e produtivas, com o objetivo de fortalecer parcerias e promover o melhor interesse para a Covilhã”.

Mostra “disponibilidade para dialogar com o PSD e com a IL”, vincando que “o trabalho realizado pela coligação ao longo deste mandato foi muito positivo”, pretendendo “continuar nessa senda e até poder reeditar a coligação que foi estabelecida. Temos a noção clara de que só com uma junção de forças à direita do PS é possível vencer as próximas eleições. É nesse sentido que queremos trabalhar. Neste momento ainda é prematuro abordar nomes. A seu tempo essa questão vai ser abordada”, disse Marta Alçada.