CMC chega a acordo com a SIBS. Centro Comercial da Estação volta a ter multibanco

O Centro Comercial da Estação vai voltar a ter terminal multibanco, assim como a Central de Camionagem, provavelmente até final do ano, foi anunciado por Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, no final da reunião privada do executivo esta quinta-feira.

Na reunião foram aprovados os contratos a celebrar com a SIBS, entidade que detém os terminais multibanco


No caso do Centro Comercial da Estação o terminal ficará junto à entrada, com acesso pelo exterior.

Aos jornalistas o presidente da Câmara afirma que face as dificuldades que foram reportadas ao longo do último ano, a autarquia não esteve parada e conseguiu chegar a acordo com a empresa.

“Uma solução boa, menos onerosa, defende o interesse público, satisfaz as populações. Vai exatamente ao encontro do que as populações pretendiam”, disse.  

Detalha que a própria SIBS irá realizar as obras necessárias e instalar o terminal, ficando a autarquia com o encargo do aluguer de uma loja no Centro Comercial, no valor de 200 euros mensais.

Em comparação com a proposta de instalar o terminal na sede da UF Covilhã e Canhoso, a Câmara Municipal consegue poupar a verba que seria despendida com as obras, cerca de 4 mil euros, bem como a verba mensal a pagar à entidade bancária, cerca de 700 euros mensais.

Sublinha que “não é obrigação legal das autarquias resolver este assunto, mas a verdade é que há a obrigação ética e moral de auxiliar a população”.

Avança que com esta medida se pretende “incentivar o comércio no Centro Comercial e o que existe nas imediações”.

No caso do terminal a colocar na Central de Camionagem não tem qualquer custo para o Município.

Embora sem certezas Vítor pereira mostra a esperança de que estes equipamentos possam estar a funcionar ainda este ano.