O multibanco do Bairro dos Penedos Altos está em risco de ser removido a partir de fevereiro de 2025, “deixando a comunidade local e das zonas envolventes sem acesso a este serviço essencial”, avança o CCD Académico dos Penedos Altos, em nota de imprensa.
O clube que, ao longo dos anos, tem procurado manter o serviço multibanco disponível para a população, não consegue fazer face aos encargos associados com os custos de funcionamento do terminal e com as despesas de eletricidade.
“Este multibanco não serve apenas os residentes dos Penedos Altos, mas também as populações de Cantar Galo, Vila do Carvalho e Canhoso, que frequentemente recorrem a este serviço pela sua proximidade e acessibilidade. A eventual remoção do terminal afetará diretamente estas comunidades, forçando-as a deslocar-se ao Pelourinho para aceder ao terminal mais próximo. Esta mudança trará grandes inconvenientes, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, idosos ou aqueles que dependem do serviço local para gerir as suas finanças”, pode ler-se no documento.