Assembleia Municipal de Penamacor aprova “maior orçamento da última década”

A Assembleia Municipal de Penamacor aprovou, ontem, dia 30 de dezembro, por maioria, o orçamento para 2025. “O maior orçamento da última década”, avançou António Beites, presidente da Câmara Municipal de Penamacor.

O autarca assegurou que este é um “orçamento de continuidade”, no que concerne à estratégia que o município tem implementado no concelho de Penamacor na última década. A habitação é um dos focos principais deste orçamento.


“Sentimos hoje uma clara necessidade, questionada pelos nossos jovens, sobre a oferta habitacional. E é por isso que temos neste orçamento questões sobre a construção, reabilitação e novos loteamentos para construção, fruto de investimentos recentes que fizemos e outros que estamos a ponderar fazer”, explicou.

O presidente da Câmara Municipal de Penamacor garantiu, ainda, que “não descura o investimento nas freguesias”.

“Iremos manter os apoios a todas as nossas Juntas de Freguesia, da forma como temos feito, até porque as Juntas de Freguesia são quem está mais próximo das populações e são elas que resolvem os problemas imediatos”, frisou.

António Beites deixou a nota de que vai continuar a existir “uma forte aposta na saúde diferenciada”, um “reforço escolar” e, ainda, apoio social ao nível das IPSS´s.

A votação contou com 3 abstenções por parte da oposição (Abraçar Penamacor), que não fez qualquer declaração de voto.

Recordar que o orçamento para 2025, aprovado ontem, em Assembleia Municipal, tem um valor global de cerca de 23 milhões de euros.