O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) recolheu cerca de 38 toneladas de alimentos na Campanha de Natal 2024, que decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em 60 lojas da Beira Interior.
Participaram nesta campanha cerca de 800 voluntários.
De acordo com nota de imprensa, os alimentos recolhidos representam um aumento de cerca de mais de 30% face à Campanha de Primavera 2024. “Uma conquista ainda mais significativa tendo em conta o aumento dos preços dos bens alimentares”, realça a mesma fonte.
Para o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, este sucesso é um “reflexo da forte onda de solidariedade da nossa comunidade, que continua a demonstrar um empenho notável na luta contra a fome e a pobreza”.
Desta forma, o Banco Alimentar agradece à população pela generosidade e confiança depositada na missão, aos voluntários, às superfícies comerciais, às empresas e às autarquias.
Destacar que o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira distribui cerca seis toneladas de alimentos por mês, o que beneficia mais de 3500 pessoas.
Até ao dia 8 de dezembro, pode participar na Campanha “Ajuda Vale”, ao comprar vales do Banco Alimentar disponíveis nas caixas dos supermercados. É possível, também, aceder à página www.alimentestaideia.pt para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.