CMC junta cerca de 800 pessoas em almoço de Natal “solidário, amigo e de proximidade”

A Câmara Municipal da Covilhã juntou ontem, dia 14 de dezembro, cerca de 800 utentes do Cartão Social Municipal num almoço de Natal “solidário, amigo e de proximidade”, destacou Vítor Pereira.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã referiu que o almoço solidário de Natal é “um convívio onde as emoções estão à flor da pele” e onde o “espírito de entreajuda, de solidariedade, de afeto e de carinho” fala mais alto.


“É sempre um evento que me deixa profundamente emocionado, porque tenho a oportunidade de contactar com muitos dos nossos concidadãos que, tendo mais uns anos de vida, já experienciaram outras vivências. Uns tiveram vidas mais fáceis, outros mais difíceis, umas mais felizes, outras mais sofridas e encontramo-nos todos aqui, neste dia, para pôr de lado aquilo que é menos positivo, aquilo que separa as pessoas”, disse.

Para além de proporcionar “um dia diferente” e “mais aconchegado”, Vítor Pereira não deixou de mencionar que este evento também visa agradecer a quem trabalha o ano todo para que tudo funcione da melhor maneira.

“Também visa agradecer às senhoras e aos senhores presidentes de junta e uniões de freguesia, aos nossos trabalhadores que são incansáveis e que dão o seu melhor para que tudo corra bem durante todo o ano e também a quem nos auxilia na realização destes eventos, como os bombeiros e a cruz vermelha”, explicou.

Por sua vez, os participantes também se mostraram muito satisfeitos com o “convívio”, com a “diversão” e com a oportunidade de saírem de casa e de conhecerem outras pessoas durante o evento. Para muitos, este almoço “já foi a Consoada de Natal”.

Após uma interrupção devido à pandemia, o almoço solidário de Natal regressou ontem ao Pavilhão da Anil.