O espetáculo comemorativo dos 154 anos da Banda da Covilhã, no sábado, dia 7, foi considerado “memorável” pelo público que quase lotou o Teatro Municipal da Covilhã.
Com um programa 100% português, na primeira parte destaque para a obra Lusitanidades, com as participações especiais de Margarida Geraldes e Ângelo Barbosa na voz e Raquel Paixão na guitarra portuguesa, que trouxeram emoção e intensidade ao palco e para a interpretação de Cantares de Manhouce, envolvendo coros infantis, juvenis e participativos da banda da Covilhã.
A segunda parte contou com uma homenagem a António Variações e interpretações de temas de Rui Veloso. O concerto encerrou com um Medley dos Xutos & Pontapés, que “levou o público ao rubro”, descreve a banda.
“Os espectadores não pouparam elogios ao evento, destacando a qualidade do repertório, a energia contagiante dos músicos e a organização impecável”, realça a nota de imprensa da Banda da Covilhã.
Referir que o espetáculo teve um pré-concerto, no foyer do Teatro Municipal da Covilhã, com a presença do maestro Carlos Almeida, do diretor artístico Eduardo Cavaco e de alguns músicos da Banda, que partilharam histórias, curiosidades e a visão por detrás do Concerto de Gala. No evento foi servido vinho branco e tinto, cortesia da Quinta dos Currais.