No âmbito das comemorações da Passagem de Ano, o Município da Covilhã avança que estão previstos diversos condicionamentos à circulação até ao dia 1 de janeiro (quarta-feira).
Entre as 00:00 dia 26 e as 19:00 do dia 31 de dezembro, vai existir uma interdição da circulação pedonal na escadaria lateral direita do edifício da Câmara Municipal (junto ao Posto de Turismo) e em todo o largo 1º de Dezembro (estacionamento atrás da CMC).
O trânsito na Praça do Município vai estar condicionado entre as 09:00 e as 19:00 de hoje, dia 27 de dezembro.
A partir das 19:00 do dia 31 de dezembro até às 14:00 do dia 1 de janeiro, a escadaria lateral esquerda do edifício da Câmara Municipal (junto ao Nata Lisboa e ao longo da rua 1º de Dezembro, por baixo do cruzamento com a rua dos Bombeiros Voluntários) vai estar interdita aos peões.
Entre as 14:00 do dia 31 de dezembro e a 01:00 de dia 1 de janeiro, a rua 6 de Setembro, entre o cruzamento com as ruas 1º de Dezembro, a rua dos Bombeiros Voluntários e o cruzamento com a Travessa do Cimo, vai sofrer um corte do trânsito e a interdição da circulação pedonal.
Na noite de passagem de ano, a autarquia informa que vai proceder ao corte total do trânsito entre as 22:00 do dia 31 de dezembro até às 04:00 do dia 1 de janeiro.
De acordo com o Município da Covilhã, a Rua António Augusto de Aguiar vai ter o trânsito cortado, nos dois sentidos, a partir do cruzamento com a rua da Barbacã até à Praça do Município; a Rua Visconde da Coriscada vai ter o trânsito cortado, nos dois sentidos, a partir do Largo 5 de Outubro até à Praça do Município; a Rua Ruy Faleiro vai ser cortada, nos dois sentidos, a partir do cruzamento com as ruas Gregório Geraldes e rua Comandante dos Bombeiros Santos Júlio, até à Praça do Município; as ruas Comendador Campos Melo, Capitão Alves Roçadas e Barbacã vão ser totalmente cortadas ao trânsito.
Recordar que a habitual festa de passagem de ano, no Pelourinho, vai contar com fogo de artifício, DJ´s e animação musical.
Foto: Covilhã Município