“Penamacor Vila Madeiro” entre 7 e 25 de dezembro com programa “reforçado e diversificado”

O maior madeiro de Portugal, em Penamacor, volta a ser mote para um mês de atividades culturais e recreativas no evento “Penamacor Vila Madeiro” que arranca dia 7, com um programa “mais reforçado” nesta edição e “bastante eclético”, detalhou António Beites, presidente da Câmara Municipal de Penamacor.

“A edição deste ano vem na sequência do que temos feito nos últimos anos”, disse o autarca. sublinha a participação de gentes locais, com as típicas tasquinhas e os produtos locais, detalhando que já não pode haver tanta participação como em anos anteriores, porque “um dos objetivos do certame era promover a reabilitação das casas devolutas pelos particulares e isso está a acontecer” naquela zona.


Quanto ao programa, que se inicia dia 7 e decorre em todos os fins de semana de dezembro, é “eclético com pendor cultural e recreativo”.

Na programação destaque para as atuações no dia 7 de Quim Barreiros e no dia 8 do espetáculo “Uma noite ao som de Michael Bublé” com a participação de Rita Guerra. No dia 23 terá lugar um concerto com o Coro GoGospel.

Um dos momentos sempre aguardado “o desfile do Madeiro” com os tratores que transportam a lenha, está marcado para dia 8 às 14:00. A queima do maior madeiro de Portugal, momento alto do evento, acontece dia 23, às 23:59.

Ao longo do evento estará disponível o mercado de Natal, tasquinhas, um espaço infantil, animação itinerante, exposições, concertos, apresentações de livros, passeios pedestres, showcookings e o mercadinho do livro, entre inúmeras atividades recreativas, gastronómicas e culturais, refere o município.

Pode consultar a programação completa AQUI.

Foto: Arquivo Câmara Municipal de Penamacor