A UBI entregou, no Anfiteatro das Sessões Solenes no dia 28, mais de uma centena de bolsas UBI STEAM.
As bolsas que foram atribuídas a estudantes que ingressaram em cursos STEAM da UBI no último CNAES, colocando a instituição como 1.ª opção, corresponde ao valor da propina anual, numa iniciativa que contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do mecanismo NextGenerationEU da União Europeia.
As bolsas estão inseridas no projeto UBImpulso Jovens STEAM, e são uma das várias iniciativas criadas para motivar o ingresso dos mais jovens em cursos destas áreas, revela a UBI.
Ainda no âmbito dos apoios previstos no projeto, irá abrir em breve o concurso para atribuição de Bolsas para Públicos Específicos.
Nos últimos dias, foi também anunciado um reforço das verbas previstas para o projeto UBImpulso, destinadas a obras e equipamentos. Nesse sentido, serão adicionados 135 mil euros à vertente Adultos, totalizando um valor superior a 2,1 milhões de euros.
O UBImpulso Jovens STEAM contará com mais 226 mil euros, totalizando um valor superior a 3,1 milhões de euros.
A cerimónia contou com a presença de uma delegação da DGES que esteve na UBI a realizar uma ação de Acompanhamento ao Projeto.
A comitiva, liderada pelo Diretor-Geral do Ensino Superior, analisou o estado de desenvolvimento do projeto, que inclui as vertentes UBImpulso Adultos e UBImpulso Jovens STEAM.