No âmbito da iniciativa “Dezembro, Mês de Natal”, a União das Freguesias de Covilhã e Canhoso (UFCC) continuou a ronda de homenagens a “todos aqueles que fazem algo pela freguesia e pela cidade”. Desta vez, os homenageados foram a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e as Mulheres Voluntárias da Cadeia de Afetos – Covilhã.
Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, a AAUBI recebeu homenagem “pelo trabalho de excelência que tem realizado, em prol da comunidade estudantil, desde a sua criação em 1998”. Em nota de imprensa, a UFCC destacou que “a defesa dos direitos dos alunos, a fomentação da componente cultural e desportiva destes, ou a forte intervenção de apoio social, são uma marca desta instituição”.
Já na terça-feira, dia 17, as homenageadas foram as Mulheres Voluntárias da Cadeia de Afetos – Covilhã “pelo fantástico trabalho realizado no apoio aos mais necessitados e na melhoria das suas condições de vida”. A UFCC reconheceu que “a confeção de vestuário, a recolha de calçado e têxteis lar, a angariação de material escolar ou brinquedos, a disponibilização de mobiliário, o auxílio na procura de emprego, entre muitas outras, são a base de trabalho destas extraordinárias mulheres”, pode ler-se na nota de imprensa.