O Sporting Clube da Covilhã venceu por 3-1 o União de Santarém, na 18ª e última jornada da primeira fase da Liga 3. Com esta vitória, e empate do Caldas, os Serranos iniciam a fase de manutenção dois pontos acima da zona de despromoção.
A equipa da casa entrou em grande na partida. Ao minuto 13, Lucas Duarte, em drible, deixou a bola rolar para os pés de Guilherme Paula que, à entrada da área, rematou forte e certeiramente à baliza, marcando o primeiro golo dos Leões da Serra.
No decorrer da primeira parte, o Sporting da Covilhã teve várias oportunidades, incluindo uma grande penalidade, para aumentar a vantagem, mas o guarda-redes adversário foi conseguindo impedir que a bola entrasse na baliza. O União de Santarém tentou reverter o resultado, mas sem sucesso.
O ritmo do jogo abrandou durante o início da segunda parte. Aos 73 minutos, com assistência de Ramalho, Diogo Cornélio soube aproveitar a oportunidade e marcou o segundo golo do jogo.
Aos 90+3, Konaté marcou o terceiro. Um minuto depois, o Santarém repostou e marcou o primeiro e único golo da partida.
O apito final deu-se aos 90+7, ditando a vitória dos Serranos.
O Sporting Clube da Covilhã termina, assim, a primeira fase da Liga 3 em 8º lugar, começando a fase de manutenção com 5 pontos.
Liga 3: Fase de Manutenção
Académica – 9 pontos
U. Santarém – 7 pontos
Caldas – 6 pontos
Sporting da Covilhã – 5 pontos
O. Hospital – 3
Lusitânia – 1