A Assembleia de Militantes do PSD Covilhã, que reuniu ontem à noite, confirmou Jorge Simões como candidato do partido à Câmara Municipal da Covilhã, avançou Leonor Cipriano em declarações à RCC.
A líder da concelhia sublinha que esta foi a proposta da Comissão Política, mostrando-se satisfeita com a aprovação da Assembleia de Militantes, que foi muito participada.
“A casa esteve cheia e pronunciou-se de forma positiva em relação ao nome que a Comissão Política apresentou, Jorge Simões. Agora a ata vai ser enviada à Distrital que vai também reunir e definir diretrizes e depois será enviada para Lisboa”, descreve Leonor Cipriano.
O nome do candidato está escolhido, mas não há ainda certezas se a coligação PSD/CDS/IL, com que estes três partidos se apresentaram a votos há 4 anos, será reeditada para as autárquicas deste ano.
Leonor Cipriano frisa que a intenção “é ir em coligação”, detalhando que já decorreram algumas reuniões que serão retomadas na próxima semana.
“Este é o nosso candidato. Vamos reunir com a IL e CDS e tentar, juntos, conseguir bons resultados para o concelho. A ideia é ir em coligação e vamos desenvolver esforços nesse sentido”, disse.
O grande objetivo é “ganhar a Câmara” e o concelho, diz Leonor Cipriano, vincando que pretende ter candidatos em todas as freguesias para “conseguir um bom grupo de trabalho no futuro”.
Recordar que nas autárquicas de 2021 Jorge Simões foi o número 5 na lista da coligação “Juntos Fazemos Melhor” (PSD/CDS/IL) , encabeçada por Pedro Farromba, que elegeu 3 vereadores na Covilhã.