Covilhã volta a marcar presença na Feira Internacional de Turismo em Madrid

A Câmara Municipal da Covilhã vai voltar a marcar presença na Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, Espanha. Entre os dias 22 e 26 de janeiro, o município vai “dar a conhecer o que a cidade e o concelho têm de melhor”, avança a autarquia covilhanense.

À semelhança do ano passado, o Município da Covilhã vai voltar a “apostar numa das principais montras do turismo do mundo”, reforçando, assim, a “estratégia de internacionalização que tem vindo a seguir”.


Nesta edição, a Câmara Municipal da Covilhã vai manter o lema «Covilhã tem tempo para ti» e vai apresentar um novo stand, que “espelha vários elementos identitários de um destino de excelência”, explica o município.

Este novo stand, concedido através de materiais utilizados, trata-se de um espaço que se afirma como uma “obra de arte visual e de design”, que pretende “despertar a atenção dos visitantes” e “reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design”.

“Um stand orgânico, com um movimento próprio e fluido, que tanto remete para a serra, como para a sinuosidade morfológica da cidade e para a dinâmica viva que a mesma tem, evocando sempre os seus maiores valores. Cor, luz e traços marcantes de uma região montanhosa caracterizam o espaço que convida a uma visita e a dois dedos de conversa, num stand concebido para o efeito e pronto para receber quem o visita”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à RCC.

Para José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do turismo na Câmara Municipal da Covilhã, “a aposta no mercado espanhol é fundamental e faz todo sentido, até porque os turistas espanhóis são os que mais visitam a região, logo a seguir aos portugueses”, explica.

“Queremos continuar a aumentar esse número, bem como o tempo médio de estadia no nosso Concelho”, realça o vereador.

José Miguel Oliveira destaca, ainda o, objetivo de manter a Covilhã como o destino com mais procura turística de toda a região e o segundo maior do Interior do País.

A FITUR 2025, dedicada aos profissionais do turismo, vai contar com 152 países representados e visa promover não só encontros de negócio, mas também debates acerca das mais variadas temáticas, entre as quais tecnologia, tendências e sustentabilidade, bem como identificar necessidades e apresentar soluções para o setor.