UF Covilhã e Canhoso congratula aprovação da desagregação de freguesias

A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, em comunicado, congratula-se pela aprovação, na Assembleia da República, da desagregação de várias uniões de freguesia, em particular as quatro do concelho da Covilhã.

Carlos Martins, presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, acrescenta que “já estão agendadas reuniões com os vários grupos parlamentares” e que a união de freguesias continua a trabalhar para que, “com a maior brevidade possível”, a criação da Freguesia da Covilhã e da Freguesia do Canhoso “seja também uma realidade”.


Recordar que a Assembleia de Freguesia da Covilhã e Canhoso, a 20 de novembro, aprovou, por unanimidade, a proposta para a desagregação realizada em 2013. A 9 de dezembro, a Câmara Municipal da Covilhã deliberou a aprovação em reunião do executivo e, a 20 de dezembro, a Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, também por unanimidade, a criação da Freguesia da Covilhã e a restituição da autonomia à Freguesia do Canhoso. O processo segue para a Assembleia da República, onde vai ser analisado e votado.