A Banda da Covilhã organiza mais uma edição da iniciativa “Padrinhos da Música”, um programa de apoio financeiro que, ao longo dos últimos três anos, já beneficiou dezenas de crianças da Academia de Música.
O projeto consiste em “apoiar a formação musical de crianças em situação de vulnerabilidade económica através de um donativo”, um apoio que tem “um impacto direto na vida das crianças” e que pode ser realizado por pessoas a título individual, de forma anónima, por associações beneméritas ou empresas, frisa a Banda da Covilhã.
De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, existem, neste momento, 47 crianças elegíveis para serem apadrinhadas.
A Banda da Covilhã recorda que, nas três últimas edições do projeto, cada um dos 25 padrinhos apoiou uma criança bolseira da Academia de Música.