O 2º Raid CIM Beiras e Serra da Estrela, com organização conjunta do clube Escape Livre e da CIMRBSE, vai para o terreno entre 7 e 9 de fevereiro visitando 6 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela e com um percurso novo, salienta o clube.
Depois do sucesso da 1.ª edição, em dezembro, esta segunda tem um novo percurso e com novidades o que agradou aos amantes da modalidade que já esgotaram as inscrições.
O Raid parte do Fundão e o percurso serpenteia por Covilhã, Belmonte, Manteigas, Sabugal e Seia, numa “oportunidade para conhecer locais inexplorados e deliciar-se com os sabores beirões e serranos”, aponta a organização.
Entre as visitas destaque para o Museu do Queijo em Peraboa, em Belmonte serão visitados o Ecomuseu do Zêzere, instalado na antiga Tulha dos Cabrais, e o Museu dos Descobrimentos que dá a conhecer a epopeia do Achamento do Brasil.
O Raid passa ainda por Sortelha, pelo Museu do Pão, em Seia e pela Burel Factory em Manteigas. Como novidade, revela a organização, a possibilidade de plantar videiras na Quinta dos Termos.