Está a decorrer a primeira fase do recrutamento de voluntários nacionais para o Campeonato Europeu Universitário de Andebol 2025, que decorrerá na Covilhã entre os dias 22 e 28 de julho.
A AAUBI frisa que a organização do evento, liderada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), a Câmara Municipal da Covilhã (CMC), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a European University Sports Association (EUSA), “procura constituir uma equipa dinâmica e motivada de voluntários para apoiar na realização deste evento internacional”.
Serão recrutados, pelo menos, 138 voluntários, distribuídos por diferentes áreas operacionais essenciais ao bom funcionamento do evento.
A primeira fase de recrutamento decorre até ao dia 24 de fevereiro e destina-se às áreas de Guias, Apoio Médico e Comunicação e Imagem.
As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário de inscrição, que estará disponível nas redes sociais e website da Associação Académica da UBI. Posteriormente, abrirá uma nova fase de recrutamento para as áreas de Apoio Técnico e Apoio Logístico.
No que toca aos voluntários internacionais, estes podem candidatar-se através do recrutamento feito pela própria EUSA através das suas plataformas oficiais.
O Campeonato Europeu Universitário de Andebol 2025 irá reunir, na Covilhã, atletas de várias universidades europeias.
Para mais informações os interessados podem acompanhar as atualizações nos canais oficiais da organização e da AAUBI.