Rui Ventura, autarca do PSD a cumprir o último mandato à frente da Câmara Municipal de Pinhel, formalizou a sua candidatura à presidência da Turismo Centro de Portugal.
“Sou candidato à Presidência da Turismo Centro de Portugal, nas próximas eleições de 27 de março de 2025. Disponibilizei-me para este desafio, por acreditar, genuinamente, ter o perfil, a estratégia e a ambição que esta distinta instituição exige”, sublinha no início do caderno de candidatura onde enumera os objetivos estratégicos para a instituição.
Afirma que um dos propósitos é “continuar o esforço de reforço de notoriedade do destino, desenvolvendo todos os esforços, junto do mercado nacional e internacional”. Aponta ainda que pretende “consolidar o Centro de Portugal, como a marca do “turismo da diversidade”, “Um país dentro do país”, onde “1 dia é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”.
Realça ainda a aposta em produtos e projetos turísticos da região e a na certificação do Centro de Portugal como destino sustentável.
Lutar pela autonomia e reforço de competências das Entidades Regionais de Turismo é outra meta.
Recordar que também Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia e da CIM Região das Beiras e Serra da Estrela é candidato à presidência da Turismo Centro de Portugal.