Bloco de Esquerda denuncia falta de condições na central de camionagem no Fundão

O Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal do Fundão, voltou a denunciar na reunião desta segunda-feira, dia 24, a falta de condições da Central de Camionagem na cidade, questionando “quanto tempo os fundanenses ainda vão ter que esperar” por um equipamento melhor.

“Quanto é que os fundanenses terão de esperar por uma Central de Camionagem com o minimio de condições, sem chuva, sem frio e mesmo sem risco de ser atropelado. Todos sabemos que não há condições dignas para o tráfego e a afluência que temos, para os diversos tipos de transportes que param ali. Aquela, não é, de todo, uma situação eficaz”, disse Cristina Guedes.


A eleita do Bloco de Esquerda falava no período antes da ordem do dia, na Assembleia Municipal do Fundão, na segunda-feira, dia 24.

Paulo Fernandes, presidente da autarquia, na sua intervenção, já no período da ordem do dia, apontou duas soluções de futuro. Uma, já estudo prévio e de arquitetura, que passa por construir um equipamento de raiz, nos terrenos opostos à estação ferroviária. Outra solução passa por manter a a atual função acordada com a Auto Transportes. O autarca frisa que são “caminhos para o futuro”, apontando que “mais do que fechar, é bom deixar caminhos abertos com projetos e candidaturas.