O fundanense Jean Barroca foi o escolhido por Luís Montenegro, Primeiro Ministro, para assumir a secretaria de Estado da Energia, substituindo Maria João Pereira, na primeira remodelação do Governo anunciada ontem.
Jean Barroca, já liderou a concelhia do PSD do Fundão e foi eleito na Assembleia Municipal do Fundão. Tem mestrado em Gestão Empresarial e trabalhou na Deloitte em soluções para apoiar o sector público na modernização digital. Antes, já havia trabalhado como consultor do Banco Mundial.
Para além de Jean Barroca o Governo tem a partir de hoje mais cinco novos secretários de Estado.
Silvério Regalado assume a pasta da Administração Local e Ordenamento do Território deixada, que era detida por Hernâni Dias; Maria Luísa Oliveira é a nova secretária de Estado da Administração e Inovação Educativa, substituindo Pedro Dantas da Cunha; Filipa Lima assume a pasta da Segurança Social que era de Jorge Campino; Carla Rodrigues é a nova secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, substituindo Carla Mouro e Alberto Santos é o novo Secretário de Estado da Cultura, pasta que era gerida por Lurdes Craveiro.
A tomada de posse dos novos governantes é esta quinta-feira, dia 13, pelas 17:30, no Palácio de Belém.