A secção de patinagem artística do CCD Académico dos Penedos Altos celebrou no dia 20 de fevereiro 9 anos de existências.
Uma modalidade que “continua a crescer e a afirmar-se no clube”, contando atualmente com 38 atletas de diferentes idades e escalões, aponta o Académico.
A efeméride foi assinalada durante um jantar que reuniu cerca de 120 pessoas.
Na ocasião a direção do clube agradeceu aos pais dos atletas, bem como à equipa técnica da modalidade, composta pelos treinadores Francisco Gomes, João Reis, Alicia de Jesus e pela monitora Carlota Rebelo, todo o empenho e dedicação.
Dizer que o Académico dos Penedos Altos vai ter eleições em março, ainda sem data marcada. Miguel Rebelo, que há 13 anos dirige a coletividade, em nota enviada à RCC, afirma que “não deverá recandidatar-se ao cargo”.
Relata que a liderança de 13 anos foi “desafiante, marcada por uma luta constante para equilibrar as contas e manter viva a grandeza do Académico, muitas vezes sem os apoios necessários para um clube com esta dimensão e história. Além da dinamização das modalidades, há uma sede para manter e pagar, com despesas fixas de luz e água entre outras. O clube mantém as portas abertas à população e aos seus sócios todos os dias, das 8:00 à meia-noite, garantindo um espaço de convívio, cultura e desporto”.