Penamacor: Aberto concurso para mais 4 habitações. 6 estão em fase de adjudicação

A Câmara Municipal de Penamacor aprovou a abertura de um concurso público para a construção de quatro moradias geminadas, na Rua do Colégio, um investimento de cerca de meio milhão de euros para colmatar as carências habitacionais do concelho.

António Beites, presidente da CMP, durante a reunião pública do órgã na sexta-feira, dia 21, recordou que este lote de construções se junta a outras seis já em fase de adjudicação, que representam um investimento de cerca de um milhão de euros com financiamento do Portugal 2030.


Aponta que a construção destas habitações visa “reforçar a disponibilidade habitacional do concelho e, sobretudo, da vila”.

Quanto às moradias que estão para adjudicação mostra esperança que o visto do Tribunal de Contas seja rápido para que, rapidamente, se possam iniciar as obras, “face à necessidade de habitação que se sente no concelho”.

António Beites, nesta matéria, disse ainda que a autarquia tem a decorrer outros processos, nomeadamente para a vertente de loteamentos.