“Carnaval da Neve” já começou

A programação «Carnaval da Neve» deste ano, começou esta manhã, com o tradicional Corso Social, que juntou cerca de mil participantes de escolas, lares e centros de dia. Em declarações à RCC, Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal da Covilhã, destacou os diálogos intergeracionais deste desfile.

“Abrimos hoje com este corso social que tem a ver com os diálogos intergeracionais: colocar crianças e idosos em interação, em festejo no mesmo lugar e no mesmo tempo. Começamos sempre desta forma porque é o conteúdo do programa que deve pautar pelo conceito de Carnaval, que nós queremos que seja de folia, mas que seja mais do que folia, que seja cultural, criativo e social”, disse a vereadora.


Até terça-feira, o «Carnaval da Neve» vai ter diversas atividades a decorrer na Covilhã e nas Penhas da Saúde. Regina Gouveia destacou o desfile «Carnaval do Mundo», no domingo, que é considerado o maior desfile dos últimos anos. Este ano conta com mais de 500 participantes.

“É o maior desfile dos últimos anos. Vamos ter 12 associações a mostrarem cultura, arte, países do mundo. E essa multiculturalidade também já faz parte do Carnaval da Neve”, assegurou Regina Gouveia.

As atividades do «Carnaval da Neve» terminam, de acordo com a vereadora, de “uma forma muito especial”, com o «Enterro do Entrudo», na terça-feira, dia 4 de março.

Destacar que amanhã decorre o «Remember Old Times», nas Penhas da Saúde, e na segunda-feira a folia segue no Pavilhão da Anil, com animação de Virgílio Faleiro e banda. Terça-feira tem lugar, ainda, a «Queimada à Montanheiro».

O «Carnaval da Neve» conta com a organização do Município da Covilhã e do Clube Nacional de Montanhismo.